Toda a gente sabe que o Natal é a minha época favorita do ano. Desde miúda que vivo intensamente esta época, apesar dos problemas que pudessem existir, no Natal, tudo desaparecia.
Mas em 2005, perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida, o meu herói e agora meu anjo da guarda. Nada voltou a ser igual, e desde então não houve noite de Natal em que não chorasse de saudades, sempre longe de toda a gente e no meu canto.
Em 2012, outro alguém entrou na minha vida e ajudou a colmatar um bocadinho o vazio que existia em mim. Afinal de contas é a lei da vida. Uns partem, outros chegam para nos fazer felizes.
Os sonhos eram grandes, as expectativas também...
Afinal de contas, por muito idiota que agora pareça, quando se ama acredita-se que tudo vai dar certo, apesar de todas as pedras no caminho.
2014.
De volta à estaca zero.
É difícil não sentir falta de quem marcou a nossa vida. Mas mais difícil não é sentir falta de quem já partiu, difícil mesmo é sentir falta de quem até está perto, de alguém a quem podemos abraçar se quisermos, mas nunca o iremos fazer porque o orgulho (e a covardia) não permitem.
Sei que vou pensar em ti E., sei que vou chorar e em pensamento desejar que estejas a ter um Natal melhor do que os que tiveste nos últimos anos.
Tenho esperança que também penses em mim, afinal, ''daqui a uns anos vamos estar a passar o Natal juntos, em família''. Não vamos. Tenho a certeza que nem vamos dizer nada um ao outro, mas sei que vai bater aquela saudade, e acho que em algum momento vais pensar em mim, espero que com o mesmo carinho com que eu vou estar a pensar em ti.
Espero que daqui a um ano já não custe tanto. Afinal de contas eu sei que o mundo vai girar, e eu espero a minha vez.
Um dia o Natal vai voltar a ser completo e cheio de amor. Quem partiu já não volta mais, mas tenho a certeza que outras pessoas chegarão.
Feliz Natal E., que estás tão perto e tão longe.
Feliz Natal avô.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
sábado, 6 de dezembro de 2014
Primeiro dia do resto da minha vida.
Acordei serena e decidi que hoje seria o 1o dia do resto da minha vida.
Cansei de esperar, de olhar para o telemóvel à espera de um sinal teu, de sonhar com o teu regresso.
O que havia entre nós acabou porque tu quiseste, a minha obrigação é seguir em frente.
A ti só tenho a agradecer todos os bons momentos que vivemos, todas as vezes que foste o meu apoio, que me fizeste rir e chorar de alegria.
Também agradeço os momentos menos bons, que apesar do quanto magoaram, ensinaram-me a erguer a cabeça e a andar para a frente.
Os momentos especiais, vou guardá-los para sempre com muito carinho. Nunca irei esquecer o dia em que apareceste à minha porta de manhã cedo para me pedir desculpa, as vezes q me dizias q estavas longe (para me veres bufar pelo atraso) quando estavas do lado de fora da porta, as vezes em que olhavamos a "nossa" constelação e imaginávamos um futuro, as discussões parvas q entre berros acabavam com beijos intensos, as vezes q te mandava embora chateada e tu voltavas sempre.
Contigo aprendi muito sobre mim própria. Dei-te tudo de mim, mas também errei e, arrependo-me de muita coisa. Mas nunca me irei arrepender de me ter entregue a ti, de ter enfrentado o mundo por nós. Graças a ti, descobri uma força e coragem que não sabia possuir.
Por ti aprendi a deixar de ser egoísta e a partilhar tudo o q tinha, e aprendi a apreciar as coisas simples da vida.
Esta relação estava condenada desde o início e ambos sabemos porquê, afinal de contas, são poucas as histórias de amores proibidos que acabam bem.
Sigo em frente sem um pingo de raiva por ti. Obrigada pelo último momento que partilhamos, foi intenso, tal como tudo o que vivemos. Consola-me saber que a ultima vez que estivemos juntos foi para fazer amor e partilhar confidências e não para discutir.
Um cantinho do meu coração vai ser para sempre teu, pinky swear! Mas é isso que espero, que passes a ocupar apenas um pedacinho e deixes alguém ocupar o todo que (ainda) é teu.
Até sempre! Vou ser feliz. Sê também.
<3
*And all started with a cheesecake.
*And all started with a cheesecake.
"I'd rather die tomorrow than live a hundred years without knowing you."
Subscrever:
Mensagens (Atom)