sexta-feira, 20 de julho de 2012

Smile!





«In the light of our egos, we are all dethroned monarchs. Life can be wonderful if you're not afraid of it. All it takes is courage, imagination ... and a little dough. 
What do you want meaning for? Life is desire, not meaning! Life could be wonderful if people would leave you alone. Life is a tragedy when seen in close-up, but a comedy in long-shot. Life is a beautiful magnificent thing, even to a jelly fish. 
To live in order to reason or reason in order to live; there is the question. 
Imagination means nothing without doing. This is a ruthless world and one must be ruthless to cope with it. If you're really truthful with yourself, it's a wonderful guidance. 
We might as well die as to go on living like this. To be out on a night like this you must be an optimist. 
Have them all shot. I don't want any of my workers dissatisfied. 
I have no further use for America. I wouldn't go back there if Jesus Christ was President. I have yet to find a poor man who has nostalgia for poverty. 
A man is what a woman makes him and a woman makes herself. The public never knows what it wants, only what it doesn't want.»

Charlie  Chaplin




quarta-feira, 11 de julho de 2012

Everlasting Fiction 2*



A Mulher Falcão

Em criança (ainda antes de conseguir sequer ler as legendas) este filme era um dos meus romances favoritos. 
O filme conta a história de amor entre a bela Isabeau d'Anjou e o capitão Etienne Navarre, colocados sob uma maldição: durante o dia, enquanto ele mantém a forma humana ela transforma-se em falcão, e ao por do sol é ele quem se transforma em lobo, sendo que apenas se vêm um ao outro em forma humana durante uns segundos, sem nunca se conseguirem tocar. «Sempre juntos, eternamente separados.»
A juntar à dupla romântica temos a personagem de um jovem ladrão que consegue ser o primeiro a escapar  da prisão de Áquila, - Phillipe Gaston ''O Rato'' - que é de longe a minha favorita, muito devido às suas ''conversas'' com Deus, sempre super engraçadas.


Phillipe Gaston: 
«Lord, I'll never pick another pocket again as long as I live. I swear it. But here's the problem: You've got to let me live. How can I prove my good faith to you? If you've heard me, this ledge will remain steady as a rock, and that thing coming at me won't be what I think it is. If it is, there's no hard feelings, of course, but I'd be very disappointed.»

«Sir, the truth is, I talk to God all the time, and, no offense, but He never mentioned you.»

Navarre: I need you to guide me. 
Phillipe: Not for the life of my mother! Even if I knew who she was. 


« Podes viver a tua vida para agradar aos outros e nunca te sentires completamente bem, totalmente viva, ou podes viver a vida que queres para agradar a ti própria. »

terça-feira, 10 de julho de 2012

My perfect Siegfried.


Odette: You have to make a vow of everlasting love...
Siegfried: I'll make it. It's all I've ever wanted.


11/10/2012

Mais uma!


Mais uma escapadela marcada! Desta vez a terras de nuestros hermanos, e a uma das cidades mais bonitas da Europa, segundo ouvi.
Adoro a excitação de procurar hotéis, ver mapas, ler guias de viagem, marcar visitas... Existe uma verdadeira agente de viagens dentro de mim. Começo a achar que estou no curso errado! xD

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Everlasting Fiction 1*


As Meninas Exemplares 
Condessa de Ségur

A minha relação com a literatura da maravilhosa Condessa de Ségur, vem dos tempos em que comecei a aprender a ler. O primeiro livro desta autora (''As Mais Belas Histórias da Condessa de Ségur'') foi-me oferecido pela mãe da minha amiga mais antiga, e uma das pessoas mais importantes da minha vida... 
''As Meninas Exemplares'', foi-me oferecido por uma amiga da minha mãe, e é de longe um dos melhores livros que li na minha infância... É daqueles livros que se eu um dia tiver uma filha, vou com toda a certeza ler-lhe. Este livro é tão maravilhosamente girly, com a sua cómoda e toda a lista de roupas de bonecas...
Infelizmente este livro como que se evaporou cá de casa. :( 


«A liberdade é mais vezes destruída pelos seus excessos do que pelos seus inimigos.» 

Sophie  de Ségur

                                                                                 

Guys That Keep Being Awesome (1)



Ami James

Bad Boys...I kinda like them! (and nice tattoos too!)

Quem me conhece, sabe que o Ami James não é o meu protótipo usual de ''gajo'' para (como diria o Nuno Markl) casar e coiso. De facto, algumas das minhas amigas, à parte da Inês que partilha o meu gosto por tipos com ar de durões (entre nós utilizamos outra expressão imprópria para menores), devem estar todas a pensar: ''OMG, ONDE ESTÃO OS BETINHOS INTELECTUAIS*** QUE TU TANTO GOSTAS?!'' 
Pois é minhas amigas, eu tenho uma teoria (que já pude comprovar mais do que uma vez): os tipos como o Ami ''ai e tal, olhem para a minha cara de mau, e para as minhas tattoos'' são das pessoas mais amorosas e sensíveis que eu conheço. End of story. 


OOHHHHH!!! *.*






*** Rapazes cultos, inteligentes, que aliam a isto o facto de se vestirem SUPER bem!


Cantinhos Especiais...3



MARaMAIS

Algumas das melhores memórias que tenho das férias no Algarve, estão relacionadas com este bar da Ilha do Farol.
Meu Deus, tantas horas ali passamos a jogar às cartas e a beber granizados/comer gelados, enquanto esperávamos que as horas de maior calor (absolutamente insuportável nesta ilha) passassem, ao som de uma maravilhosa Adriana Calcanhoto ou de um fantástico Caetano Veloso.
Lembro-me de quando era mais miúda, juntamente com a minha prima Vânia, gostarmos de olhar para os nadadores-salvadores... Eram tipo os nossos amores (platónicos) de verão. 


 «Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
No doce balanço, a caminho do mar...»


domingo, 8 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012