domingo, 3 de agosto de 2014

Relacionamento a 2 ou não?

A questão é pertinente: quando namoramos com uma pessoa, namoramos só com ela ou com a família também?
Foram 2 anos de relação, 2 anos de altos e baixos, de discussões, de problemas, de muitas alegrias também e de muita luta, como são todos os amores não aceites.
É normal ao fim de ''tanto'' tempo, ansiarmos por um relacionamento familiar, no fundo, todos temos o sonho de vir a ter uma família pirosa, daquelas onde se juntam todos no Natal e nos aniversários. Eu como sei o que é vir de uma família dísfuncional, sonho um dia com uma família assim.
O que eu não esperava era que a família e em particular a maldade de algumas pessoas, se desse ao trabalho de estragar algo que estava tão bem encaminhado.
Tivemos os nossos problemas, separamos-nos, estives-te com outra pessoa e eu tentei cuidar de mim. Voltamos a dar uma segunda oportunidade ao amor, esclarecemos as mágoas do passado e tentamos mudar, esquecer e seguir em frente, juntos.
É triste que a felicidade dos outros incomode tanta gente. É triste que pessoas frustradas com a sua própria vida se sintam no direito de se meter na felicidade e nos problemas dos outros. É triste que as pessoas em quem às vezes confiamos mais sejam as primeiras a tramar-nos.
Mas o que dói mesmo? O que nos parte o coração em 1000 pedaços, é saber que andei 2 anos a ouvir juras de amor eterno, a ouvir que enfrentarias tudo por mim, saías de casa se não nos aceitassem, eu própria andei tempos e tempos a enfrentar toda a gente em defesa deste amor, e no fim? À primeira pedra que entra nos nossos sapatos, uma pedra que eu sabia importante mas não tanto assim, tu acovardas-te.
Não me disseste nada, deixas que a outra pessoa tome as rédeas e me trate como o lixo que eu nunca fui para ti, porque tenho imensos defeitos mas o maior de todos nesta relação, foi ter sido demasiado egoísta, egoísta ao ponto de te por sempre - mas mesmo sempre - à frente de tudo e todos. Agora arrependo-me.
Agora sei que até me podes amar, mas que o amor nem sempre é suficiente para enfrentar tudo e todos, o amor muitas vezes não chega para duas pessoas serem felizes.
Eu sei que vou sofrer, mas sei que tu provavelmente vais sofrer muito mais, por não me teres e por não teres enfrentado os teus medos, por teres deixado que fizessem chantagem emocional contigo e isso, é algo que nos consome por dentro.
Da minha parte, só espero desta vez não te voltar a encontrar. Se queres ir vai de vez e deixa-me seguir o meu caminho, sem arrependimentos.

 

Sem comentários: