quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

December :)


Things I Love About Christmas...2


Cozinhar

É sem dúvida das coisas que mais gosto. Por hábito já sou uma pessoa muito dada à cozinha, sobretudo aos doces, mas no Natal a minha veia de pasteleiro ainda se anima mais. :)
Desde miúda que adoro estar ao lado da minha avó, a ajudar e a aprender como se fazem os doces de Natal, mas este ano, pela primeira vez, também me vou estrear eu a fazer os meus doces de Natal (espero não pegar fogo à cozinha, ou algo do género). xD
Gosto sobretudo da convivência à volta dos biscoitos, e dos bolos. :)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Things I Love About Christmas: 1


Christmas Tree :)

É sem dúvida alguma, uma das coisas que mais gosto no Natal.
Se há coisa em que a minha família é tradicional, é na compra do pinheiro. No início de Dezembro, lá vamos nós escolher o pinheiro, sempre natural (cada maluco com a sua panca, mas eu recuso-me a enfeitar pinheiros de plástico).
Adoro pinheiros enormes (à volta de 2m!) e pinheiros mansos :) Adoro como são macios e trazem pequenas pinhas ainda neles... Adoro o cheiro a pinheiro...cheiro a Natal. :)
Não sou daquelas maníacas que enfeitam as árvores por cores e bolas todas a condizer. É por isso que a minha árvore de Natal (para mim, claro está) é especial, porque conta um pouco a história dos meus natais, desde a infância e contem lembranças especiais, de pessoas, momentos, viagens.
Tenho bolas que uso desde os meus 5/6 anos, tenho bonecos oferecidos por amigos, tenho bonecos comprados em mercados de natal, oferecidos pelo avô (<3)... É uma autêntica barafunda, onde nada vai bem com nada, mas eu adoro!


sábado, 17 de novembro de 2012


« Há amor amigo, amor rebelde. Amor antigo, amor de pele. Há amor tão longe; amor distante; amor de olhos; amor de amante. Há amor de Inverno e amor de Verão, amor que rouba como um ladrão. Há amor passageiro, amor não amado. Há amor que aparece e amor descartado. Há amor despido, amor ausente. Há amor de corpo e sangue quente. Há amor adulto, amor pensado. Há amor sem insulto, mas nunca, nunca tocado. Há amor secreto de cheiro intenso, amor tão próximo, amor de incenso. Há amor que mata, amor que mente. Há amor que nada, mas nada, te faz contente, me faz contente. Há amor tão fraco, amor não assumido. Há amor de quarto que faz sentido. Há amor eterno sem nunca talvez amor tão certo que acaba de vez. Há amor de certezas que não trará dor. Amor que afinal é amor sem amor. O amor é tudo, tudo isto, e nada disto para tanta gente. É acabar um amor igual e recomeçar num amor diferente. Sempre, Para Sempre!»


Playlist: Yellow by Coldplay

Caminho a solo



Acho que o ser humano tem dificuldade em entender que não há nada de mal em percorrer um caminho sozinho.
Tendemos sempre a procurar alguém que nos acompanhe, porque um longo caminho parece assustador, quando o enfrentamos a duas pernas, em vez de quatro.
Temos de nos convencer, que o nosso futuro somos nós que o construímos. Não há ninguém, que possa lutar melhor do que nós, por aquilo que queremos! E não há nada que não possamos alcançar tão bem sozinhos, como acompanhados.
Quantas vezes, bate aquela vontade no coração de fazer a mochila e partir para uma realidade longínqua? Largar tudo e todos e fingir que o mundo somos nós? Eu só queria que da mesma forma que essa vontade bate forte, a coragem também batesse ao mesmo tempo.
Eu amo-te, é verdade. E tu sabes. Mas não posso ficar parada à tua espera. Tenho de pensar em mim, e naquilo que quero para o futuro. E convencer-me de que se estiveres ao meu lado, óptimo, mas se não estiveres eu vou ficar bem na mesma e vou na mesma alcançar os meus objectivos. 



Playlist: How to Save a Life by The Fray



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

2ª Opção


Não faças de uma pessoa uma prioridade, quando ela faz de ti uma opção.

Circuitos de Sonho 2


Expresso do Oriente

É um fascínio desde miúda... comboios.
A viagem do Expresso do Oriente deve ser das mais fantásticas de fazer.
Parece uma sensação de escape à antiga...Partimos sem dizer para onde e ninguém nos encontra. Tão mais pessoal e intimista que um avião.


«Não permitas que o herói na tua alma morra frustrado e solitário com a vida que merecia, mas nunca foi capaz de alcançar.
Podemos alcançar o mundo que desejamos.
Ele existe. É real. É possível. É teu.» 

Ayn Rand

domingo, 28 de outubro de 2012

Desilusão


«No amor todos os caminhos acabam de forma igual - desilusão.»

Oscar   Wilde


«O amor é filho da ilusão e pai da desilusão.»

Miguel Unamuno

domingo, 7 de outubro de 2012

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dor na alma...e no coração.


Dói muito. O coração aperta. A garganta fecha-se. O ar parece que não quer passar. 
A dor é insuportável. Mas sei que vai passar. Passa sempre. Depois de muitas lágrimas vertidas, da fase de negação, da vontade de partir tudo à nossa volta...Tudo passa.
 A vida como sempre, trama-nos. A minha pelo menos é especialista em puxar-me o tapete debaixo dos pés. Tira da minha vida as pessoas que melhor me fazem, ou coloca nela amores que alimentam a alma, mas são impossíveis de viver plenamente.
Não é que doa menos de cada vez, mas a experiência ensina-me a lidar com a dor e com a solidão. É algo a que já estou habituada.
No meu pensamento as flores e as estrelas desaparecem lentamente. Sei que prometes que esperas, e neste momento sei que falas do fundo do coração, mas também sei que mais cedo ou mais tarde vai aparecer alguém que preencha melhor o teu coração do que eu. Alguém menos complicada, alguém que não vai ser proibida de te amar.
Sei que não vou ser esquecida, tenho a certeza que daqui a uns anos ainda vais pensar em mim com o carinho de um primeiro amor, espero eu, da maneira que eu sei que vou pensar em ti.
« Amo quem não posso ter, e quero quem não amo.»
No meio disto tudo, o que dói mesmo, o que agoniza o coração, é não possuir uma bola de cristal que me diga se estou a deitar a minha felicidade pela janela. Que me diga ´´estás a ter a atitude correcta´´ ou ´´parva, se o deixas partir ele nunca mais volta a entrar na tua vida''.
Na vida não podemos ter tudo. Se calhar o preço a pagar pelo sucesso é a falta de amor. E eu só tenho de me habituar à ideia.









terça-feira, 4 de setembro de 2012




«Abençoado amor... que chegou de mansinho.  Envolveu-me nos seus carinhos como uma fina teia, rompendo suave e persistente as minhas barreiras. Vencendo os meus medos e receios tolos, curando as cicatrizes que a vida fez em mim,  afastando de mim o medo de tentar, de sofrer outra vez. Abençoado amor...»

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Felicidade!

Felicidade, é sentirmos-nos parte importante do mundo de alguém, é andar com um sorriso na cara todo o dia (e toda a noite), é saber que sonhas comigo e que precisas tanto de mim como eu preciso de ti...
Felicidade, é adormecer agarrada a ti e saber que de manhã, ao acordar, és a primeira pessoa que vejo, é saber que ''amo-te'' é a última palavra a ser dita ao final do dia, e a primeira ao acordar...
Felicidade, é sentir-me desejada e desejar-te sempre que não me é permitido beijar-te...
Felicidade, são beijos roubados e toques de mãos disfarçados, são panquecas pela manhã, são músicas com significado...
Felicidade, é dançar em bicos de pé, agarradinha a ti, mesmo tu não sabendo dançar..
Felicidade, é sentir que estás a olhar p'ra mim quando estou de olhos fechados, é ver um filme, abraçados debaixo de um cobertor...
Felicidade, é resolvermos os nossos problemas enquanto me ensinas a atirar pedrinhas ao lago e fazer planos de um futuro a dois...
Felicidade, é olhar as estrelas e as nuvens que passam, é receber flores...
Felicidade, é fazer amor contigo, uma vez e outra...
Felicidade, é sentir borboletas no estômago só de pensar em ti, em nós.
Felicidade, é estar longe e fazer os possíveis para ouvir a tua voz, sabendo que farás o mesmo para escutares a minha...


Felicidade, é amar-te e ignorar o mundo!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mágoa..


Cheguei à conclusão que detesto magoar as pessoas.
Acho que me chega a doer mais a mim do que propriamente a elas (digo eu, porque elas nunca me chegam a dizer o quanto lhes dói).
Tira-me o sono, deixa-me com um peso na consciência, dores de estômago! Que sensação horrível!
Deve ser da idade... Há uns anos atrás, estava-me a borrifar para quem saía magoado com as minhas palavras ou não...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Smile!





«In the light of our egos, we are all dethroned monarchs. Life can be wonderful if you're not afraid of it. All it takes is courage, imagination ... and a little dough. 
What do you want meaning for? Life is desire, not meaning! Life could be wonderful if people would leave you alone. Life is a tragedy when seen in close-up, but a comedy in long-shot. Life is a beautiful magnificent thing, even to a jelly fish. 
To live in order to reason or reason in order to live; there is the question. 
Imagination means nothing without doing. This is a ruthless world and one must be ruthless to cope with it. If you're really truthful with yourself, it's a wonderful guidance. 
We might as well die as to go on living like this. To be out on a night like this you must be an optimist. 
Have them all shot. I don't want any of my workers dissatisfied. 
I have no further use for America. I wouldn't go back there if Jesus Christ was President. I have yet to find a poor man who has nostalgia for poverty. 
A man is what a woman makes him and a woman makes herself. The public never knows what it wants, only what it doesn't want.»

Charlie  Chaplin




quarta-feira, 11 de julho de 2012

Everlasting Fiction 2*



A Mulher Falcão

Em criança (ainda antes de conseguir sequer ler as legendas) este filme era um dos meus romances favoritos. 
O filme conta a história de amor entre a bela Isabeau d'Anjou e o capitão Etienne Navarre, colocados sob uma maldição: durante o dia, enquanto ele mantém a forma humana ela transforma-se em falcão, e ao por do sol é ele quem se transforma em lobo, sendo que apenas se vêm um ao outro em forma humana durante uns segundos, sem nunca se conseguirem tocar. «Sempre juntos, eternamente separados.»
A juntar à dupla romântica temos a personagem de um jovem ladrão que consegue ser o primeiro a escapar  da prisão de Áquila, - Phillipe Gaston ''O Rato'' - que é de longe a minha favorita, muito devido às suas ''conversas'' com Deus, sempre super engraçadas.


Phillipe Gaston: 
«Lord, I'll never pick another pocket again as long as I live. I swear it. But here's the problem: You've got to let me live. How can I prove my good faith to you? If you've heard me, this ledge will remain steady as a rock, and that thing coming at me won't be what I think it is. If it is, there's no hard feelings, of course, but I'd be very disappointed.»

«Sir, the truth is, I talk to God all the time, and, no offense, but He never mentioned you.»

Navarre: I need you to guide me. 
Phillipe: Not for the life of my mother! Even if I knew who she was. 


« Podes viver a tua vida para agradar aos outros e nunca te sentires completamente bem, totalmente viva, ou podes viver a vida que queres para agradar a ti própria. »

terça-feira, 10 de julho de 2012

My perfect Siegfried.


Odette: You have to make a vow of everlasting love...
Siegfried: I'll make it. It's all I've ever wanted.


11/10/2012

Mais uma!


Mais uma escapadela marcada! Desta vez a terras de nuestros hermanos, e a uma das cidades mais bonitas da Europa, segundo ouvi.
Adoro a excitação de procurar hotéis, ver mapas, ler guias de viagem, marcar visitas... Existe uma verdadeira agente de viagens dentro de mim. Começo a achar que estou no curso errado! xD

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Everlasting Fiction 1*


As Meninas Exemplares 
Condessa de Ségur

A minha relação com a literatura da maravilhosa Condessa de Ségur, vem dos tempos em que comecei a aprender a ler. O primeiro livro desta autora (''As Mais Belas Histórias da Condessa de Ségur'') foi-me oferecido pela mãe da minha amiga mais antiga, e uma das pessoas mais importantes da minha vida... 
''As Meninas Exemplares'', foi-me oferecido por uma amiga da minha mãe, e é de longe um dos melhores livros que li na minha infância... É daqueles livros que se eu um dia tiver uma filha, vou com toda a certeza ler-lhe. Este livro é tão maravilhosamente girly, com a sua cómoda e toda a lista de roupas de bonecas...
Infelizmente este livro como que se evaporou cá de casa. :( 


«A liberdade é mais vezes destruída pelos seus excessos do que pelos seus inimigos.» 

Sophie  de Ségur

                                                                                 

Guys That Keep Being Awesome (1)



Ami James

Bad Boys...I kinda like them! (and nice tattoos too!)

Quem me conhece, sabe que o Ami James não é o meu protótipo usual de ''gajo'' para (como diria o Nuno Markl) casar e coiso. De facto, algumas das minhas amigas, à parte da Inês que partilha o meu gosto por tipos com ar de durões (entre nós utilizamos outra expressão imprópria para menores), devem estar todas a pensar: ''OMG, ONDE ESTÃO OS BETINHOS INTELECTUAIS*** QUE TU TANTO GOSTAS?!'' 
Pois é minhas amigas, eu tenho uma teoria (que já pude comprovar mais do que uma vez): os tipos como o Ami ''ai e tal, olhem para a minha cara de mau, e para as minhas tattoos'' são das pessoas mais amorosas e sensíveis que eu conheço. End of story. 


OOHHHHH!!! *.*






*** Rapazes cultos, inteligentes, que aliam a isto o facto de se vestirem SUPER bem!


Cantinhos Especiais...3



MARaMAIS

Algumas das melhores memórias que tenho das férias no Algarve, estão relacionadas com este bar da Ilha do Farol.
Meu Deus, tantas horas ali passamos a jogar às cartas e a beber granizados/comer gelados, enquanto esperávamos que as horas de maior calor (absolutamente insuportável nesta ilha) passassem, ao som de uma maravilhosa Adriana Calcanhoto ou de um fantástico Caetano Veloso.
Lembro-me de quando era mais miúda, juntamente com a minha prima Vânia, gostarmos de olhar para os nadadores-salvadores... Eram tipo os nossos amores (platónicos) de verão. 


 «Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
No doce balanço, a caminho do mar...»


domingo, 8 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

terça-feira, 26 de junho de 2012


Amanhã dá-se a primeira transformação... Pequena, mas uma transformação.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A MAIOR DAS VERDADES...


Verão! Este ano vai ser de mudanças!


S. João Highlights


1. Sardinha assada
Eu pessoalmente, gosto de todo o tipo de peixe assado na brasa, mas a sardinha é como o bacalhau no Natal...é no S.João que sabe pela vida! Quanto mais não seja pelo convívio à volta do assador (que é muito mais engraçado que o convívio à volta da panela do bacalhau, diga-se de passagem).



2. Balões de S. João
O que eu adoro vê-los a irem em direcção ao céu (ou ao chão quando ardem, vá). É das tradições mais bonitas que eu conheço. Está bem que provocam uns incêndiozitos aqui e ali, mas enquanto não arder o cabelo de alguém, pf não nos tirem os balões!!! Já basta terem proibido os foguetes, as bichinhas de rabiar, os vulcões, e toda uma panóplia de coisas, actualmente ilegais, que tornaram a nossa infância bem mais feliz, e que até onde sei nunca mataram ninguém.

    

3. A saga do táxi
Nestas noites tentar arranjar táxi, é como tentar não levar uma martelada - acção com 99.9% de probabilidade de não acontecer! 
Até arranjarmos um táxi, o nosso percurso pelas praças de táxi da cidade foi mais ou menos este: Clérigos - S. Bento - Aliados - Trindade - fila interminável! Ainda ''demos'' boleia a uma irlandesa que (assim como nós) não pensava viver a saga ''Onde está o táxi?'' e estava a 45min de perder o avião para casa. É que eles pareciam formigas: às centenas, vinham de um ''buraco'' qualquer que nós não conseguíamos identificar e estavam todos CHEIOS! 



4. Farturas Lola
A não desiludir desde 2004! Ela é Sr. dos Passos, Sr. de Matosinhos, S. João... Fartura para ser boa tem de ser da Lola! Esta Senhora já nos vende farturas desde a pré-adolescência, ou seja, praticamente viu-nos crescer, ganhar espinhas, e viu-nos tornarmos-nos jovens adultos. Quer me parecer que ainda vai vender farturas aos nossos netos, mas isto sou só eu a divagar!



5. Marteladas olé!
Adoro marteladas de S.João, gosto tanto de dar como receber! (Mas com jeitinho!)... E é uma boa maneira de ''piscar'' o olho àquele rapaz giro! É S. João ninguém leva a mal!
  


6. Dançar all night long nas Galerias de Paris
Pois é, tantos anos a ir festejar o S. João e foi a primeira vez que não arredei pé da Baixa (geralmente, quais peregrinos, caminhamos  a noite toda até à praia do Edifício Transparente - ou Praia Internacional do Porto que isto agora é coisa fina), este ano ficamos a curtir o dj que estava à porta do Twins. E que bem que soube abanar o esqueleto! Ainda deu para descobrir que em Portugal se ''fabricam'' coisas boas...giras...e altas...


7. A Mafalda dançou!!!
Meu Deus! Foi a big surprise da noite! Não é que ver a Sara a abanar o esqueleto não tenha sito também uma surpresita, mas em 19 anos de amizade já a vi dançar Spice Girls, Macarena, etc, etc (eu sei q ela vai negar isto!)...A Mafalda, bem, agora que começou nunca mais se livra de uma noite Shake The Ass!


8. Homem com mini árvore
Há quem leve martelo, há quem leve alho-porro, há até quem leve ramos de cidreira (cheirãm tãaooo beemm) e há ainda quem queira ser diferente e leve uma mini árvore para fazer sombra (durante a noite!).


9. Cute stranger
Rapaz fofinho que vieste atrás de mim e me fizes-te uma festinha no cabelo e sorris-te com um ar, huummm, íntimo (não encontro outra palavra)...Pois, não me lembro de ti! E juro que não estava bêbada! Mas ou foi uma tentativa de engate da tua parte, ou era suposto eu reconhecer-te, coisa que não aconteceu, mas por via das dúvidas (e como eu sou meia pitosga) retribui o sorriso, não vá dár-se o caso de seres um velho conhecido/ o meu príncipe encantado.


10. Cachorro quente
S. João que é S. João, tem de terminar connosco na fila para o belo do cachorrinho quente, com muitos cogumelos e cebola frita! 






Bruxelas Highlights


1. Chocolates! 
OMG! Chocolate paradise alert! São tantas lojas e bombons tão deliciosos! Fiquei super fã do Rose - um bombom com recheio de pétalas de rosa...Quem diria, eu que sou super fã de coisas mais normais...



2. Reuniões no Parlamento
Muita qualidade! Nas Universidades também nos deviam servir chá e café durante as aulas! xD



3. Quantidade de homens bonitos por m2...
E que belos espécimes que por lá se encontram! Bons genes, muito bons genes. E bem vestidos. E super cavalheiros. Bruxelas deve ter sido a cidade inspiradora do livro Homens, Dinheiro & Chocolates (embora a acção se passe em Nova York, mas isso agora não interessa p'ra nada!).


4. A comida
Mais uma vez (e isto deve ser uma cena de français), a par de Paris, Bruxelas conseguiu destruir toda e qualquer tentativa de não enfardamento/engorda. É o que acontece quando um dos nossos futuros locais de emprego (sonha, que ainda não pagas imposto), nos apresenta uma cantina com vários ''cantinhos'': o das entradas, o das sobremesas, o das pastas, o vegetariano, o dos grelhados, o das bebidas, o cantinho do chefe, o cantinho dos produtos biológicos, tudo multiplicado por no mínimo 4 pratos possíveis de escolha. P'ra não falar no jantar no Chez Leon e nas suas diversas iguarias belgas - que se resumem a mexilhões e chocolate -  nós bem pedimos franguinho assado, mas não escapamos à sopa de mexilhão e à caçarola de mexilhões. C'est la vie...


5. Bebedeira alheia
Esta é uma situação daquelas no coments! Três vivas para os representantes das Universidades portuguesas! VIVA!


6. As camas do hotel Marriott
A melhor cama onde alguma vez tive o prazer de descansar o meu corpinho... Tão maravilhosa que só dava vontade de saltar (o que OBVIAMENTE aconteceu!)...aquilo era melhor que um trampolim...Foi um pequeno momento à Sozinho em Casa - Perdidas em Bruxelas!


7. A ressaca.
Depois de 3 dias, com 4h de sono e 20000 cafés no bucho, mais o excesso de alimento e doces, eis que acordamos em Portugal (não sei se se poderá definir bem como acordar, mas...) com um enjoo de todo o tamanho, corpo que parece de borracha, dores de cabeça, andamos com os sonos trocados, falhas de memória e quando o telemóvel toca temos a ligeira impressão de que está a km's de distância, quando na verdade está debaixo da nossa almofada!




quinta-feira, 21 de junho de 2012